PUBLICIDADE
Topo

Pedido de Gattuso: Napoli toma a frente e fica perto de brasileiro do Lille

Divulgação/Lille
Imagem: Divulgação/Lille

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

21/05/2020 19h27

Resumo da notícia

  • Gabriel Magalhães está perto de acertar com o Napoli, da Itália
  • Zagueiro brasileiro do Lille foi um pedido do técnico Gattuso
  • Gabriel estava na mira de Chelsea e Everton, da Inglaterra

Além de Éverton Cebolinha, o Napoli tem outro jogador brasileiro como alvo para a próxima temporada. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Lille, também cotado para reforçar Chelsea e Everton, da Inglaterra, entrou na mira do clube italiano após um pedido de Gennaro Gattuso.

Segundo apurou o UOL Esporte, restam pequenos detalhes entre Lille e Napoli - além de um acerto final com o atleta - para que a transferência seja concluída. O valor gira em torno de 30 milhões de euros (mais de R$ 180 mi na cotação atual), mesma quantia que seria paga pelos ingleses.

Até então, o Everton era o favorito a ficar com Gabriel, mais até que o próprio Chelsea. Porém, o Napoli entrou na briga após um pedido do técnico Gattuso, que vê no brasileiro um substituto para Koulibaly - que deve sair e está na mira do Manchester United.

Revelado pelo Avaí, Gabriel está com apenas 22 anos e defende o Lille desde 2017. Destaque do time na temporada europeia (com 34 jogos, sendo 33 como titular), o brasileiro recentemente renovou seu vínculo com o clube até 2023. O clube terminou o Campeonato Francês - encerrado precocemente por conta da pandemia de coronavírus - na quarta colocação da tabela.

Frequentemente convocado por André Jardine para a seleção sub-23, Gabriel ainda depende de uma oficialização do Comitê Olímpico Internacional (COI) para ficar à disposição para a Olimpíada do Japão, uma vez que ele, assim como vários outros jogadores, completam 24 anos em 2021. A Fifa já fez uma recomendação ao COI para aceitar atletas nascidos a partir de 1997.

Futebol