Topo

Fluminense

Flu garante manutenção do Sub-23, mas não descarta suspensão temporária

Diretor de futebol Paulo Angioni é um dos idealizadores do projeto Sub-23 do Fluminense - Lucas Merçon/Fluminense FC
Diretor de futebol Paulo Angioni é um dos idealizadores do projeto Sub-23 do Fluminense Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/05/2020 16h15

O Fluminense comunicou, na tarde de hoje (21), que aguarda a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação ao calendário da categoria Sub-23 e não descarta que possa realizar uma suspensão temporária do projeto. Por outro lado, a diretoria garante que a iniciativa não será finalizada.

Em nota, o Tricolor ressalta ainda que o elenco Sub-23 está seguindo "a rotina de treinos on-line ministrados por sua comissão técnica, nos mesmos moldes das atividades executadas pela equipe principal".

A iniciativa para os jovens jogadores foi idealizada pelo diretor de futebol Paulo Angioni, com o objetivo de ajudar na transição de atletas da base para o profissional e também dar oportunidades a nomes que não estavam sendo muito utilizados pela equipe principal.

Veja a nota do Fluminense na íntegra:

"O Fluminense informa que aguarda decisão da CBF referente ao calendário esportivo para a categoria Sub-23, mas mantém o projeto na gestão, mesmo que seja necessária uma suspensão temporária, caso a competição não se realize em função da pandemia da Covid-19. O elenco segue a rotina de treinos online ministrados por sua comissão técnica, nos mesmos moldes das atividades executadas pela equipe principal do Tricolor. O campo três do CT Carlos Castilho está em fase de conclusão para a melhor acomodação dessa modalidade e também do elenco principal"

Fluminense