Topo

Cruzeiro adia retorno após resultados inconclusivos em testes para covid-19

Jogadores do Cruzeiro fazem treino aeróbico na Toca da Raposa II - Bruno Haddad/Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro fazem treino aeróbico na Toca da Raposa II Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 09h17

O Cruzeiro pretendia retomar hoje as atividades na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. No entanto, após resultados inconclusivos nos testes para a covid-19 feito em jogadores e parte da comissão técnica, o clube decidiu adiar o retorno.

Os exames foram realizados em 42 profissionais na segunda-feira e os resultados saíram ontem. O clube não informou quantos foram os testes inconclusivos, nem em quem.

De acordo com Sérgio Campolina, médico responsável pelo departamento médico do Cruzeiro, nenhum dos examinados apresenta sintomas da doença e afirma que a contraprova será feita ainda nesta semana.

"Os testes deverão ser repetidos até o próximo sábado, com a previsão de que os resultados dessas contraprovas sejam apresentados até a semana que vem", completou ele.

Na semana passada, o clube já havia realizado exames com funcionários e alguns membros da comissão técnica. Todos testaram negativo. O clube reiterou que só vai recomeçar os treinos após testes conclusivos de todos os jogadores e funcionários.