Topo

Inglês - 2019/2020

Dono do Watford é contra retomada do Inglês: 'Condições não são adequadas'

Partida do Watford antes da paralisação do Campeonato Inglês - David Klein/Reuters
Partida do Watford antes da paralisação do Campeonato Inglês Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 15h56

Giampaolo Pozzo, dono do Watford, se juntou à lista dos que não apoiam o projeto de reinício do Campeonato Inglês. O empresário italiano mostrou seu posicionamento depois que três jogadores do clube foram diagnosticados com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As informações são do Mundo Deportivo.

"As condições ainda não são adequadas. O vírus ainda está avançando rapidamente na Inglaterra, pelo menos em comparação com a Itália. Eles estão algumas semanas atrasados", considerou.

Pozzo ainda se mostrou surpreso que planejem que o torneio retorne em 13 e 14 de junho. "No mínimo, precisamos de um mês para ter uma preparação adequada, como todos os anos antes do início da temporada. Enquanto formos muito cautelosos com o vírus, seremos descuidados com tudo o mais?", disse.

Os planos para retomar a temporada do Campeonato Inglês no próximo mês estão fazendo "bons progressos", informou o governo do Reino Unido no início dessa semana. O torneio foi suspenso no dia 19 de março por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem 249.619 casos da covid-19 e 35.786 mortes causadas pelo coronavírus.