PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Atlético-MG demite preparador físico Luis Kalil e alega corte de gastos

Diego Tardelli e Luis Otávio Kalil, ex-preparador físico do Atlético-MG - Reprodução Instagram
Diego Tardelli e Luis Otávio Kalil, ex-preparador físico do Atlético-MG Imagem: Reprodução Instagram

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/05/2020 14h25

O Atlético-MG comunicou, na manhã de hoje (21), a demissão do preparador físico Luis Otávio Kalil. O UOL Esporte confirmou a saída com o próprio profissional, que preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. A diretoria alegou corte de gastos para justificar a saída do membro da comissão técnica.

Kalilzinho, como o profissional é conhecido, preferiu não gravar entrevista sobre a sua saída. Ele pediu para esperar um tempo para conversar com jornalistas. A demissão do preparador físico faz parte de uma série de demissões realizada após o início da consultoria com a Ernst & Young.

Diego Tardelli, atacante do Atlético-MG, se manifestou sobre a demissão do preparador físico por meio de seu perfil no Instagram.

"Grande ou Kalilzinho. É assim que ele é chamado aqui no Galo. Hoje é um dia triste, porque ele não faz mais parte do nosso grupo e é difícil aceitar a saída dele porque é um profissional que sempre deu a vida pelo clube, é respeitado por todos os jogadores e funcionários. Difícil achar que é normal tudo isso, mas enfim...", escreveu o atacante, que ainda acrescentou:

"Irmão, desejo tudo de melhor na sua vida e não sua carreira, quero que saiba que, para mim, você sempre será o melhor. Obrigado por tudo e pelos momentos vitoriosos juntos", concluiu.

Luis Otávio Kalil é parente de Alexandre Kalil, ex-presidente do clube e atual prefeito de Belo Horizonte.

Atlético-MG