Topo

Schalke 04 punirá atletas que jogaram torneio ilegal durante paralisação

16.mai.2020 - Equipe do Schalke 04 no retorno do Campeonato Alemão - Martin Meissner / Pool via Getty Images
16.mai.2020 - Equipe do Schalke 04 no retorno do Campeonato Alemão Imagem: Martin Meissner / Pool via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 10h08

O Schalke 04 anunciou hoje "duras penalidades" para alguns jogadores da divisão inferior que participaram de um torneio ilegal durante a paralisação do futebol na Alemanha por causa da pandemia do novo coronavírus.

Um porta-voz do clube disse à imprensa local que os atletas já foram avisados da punição. As informações são do Mundo Deportivo.

A competição foi organizada nas redes sociais por mais de 200 jogadores de vários clubes. Os jogos foram disputados na cidade de Oberhausen, no oeste da Alemanha.

O Post SV Oberhausen havia aberto seu campo para treinamentos sem contato corporal. Porém, quando o clube percebeu que os atletas aproveitaram a oportunidade para organizar um torneio não autorizado, contatou as autoridades. Agora, a polícia local está procurando os organizadores da competição.

O último final de semana marcou o retorno do futebol da elite europeia em meio à pandemia de coronavírus que paralisou todas as principais ligas do mundo. O Campeonato Alemão foi o pioneiro, com dez jogos da rodada entre sábado e domingo.