PUBLICIDADE
Topo

Prefeitura diz não recomendar volta aos treinos e conversa com o Flamengo

Jogadores do Flamengo treinam sem o distanciamento necessário no Ninho - Reprodução/TV Globo
Jogadores do Flamengo treinam sem o distanciamento necessário no Ninho Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2020 17h38

Após o Flamengo retomar as atividades no Ninho do Urubu, a Prefeitura do Rio, por meio de nota oficial, reiterou que não recomenda os treinos dos clubes cariocas.

No comunicado, o órgão fala em "recomendação", mas não em "proibição". O clube conversa para obter o sinal verde definitivo o quanto antes, ainda que não haja sinal de paralisação.

"A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas", informou a nota.

O clube lidera o processo pelo retorno, embora ainda não tenha o devido aval. Ontem (19), o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. Em debate, o retorno do futebol.

O episódio causou controvérsia, já que o médico Márcio Tannure também integrou a comitiva. Em todas as imagens da reunião, os presentes aparecem sem máscaras e sem observar o distanciamento social.

Flamengo