Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: "Impasse entre Flamengo e Jorge Jesus é a duração do contrato"

Do UOL, em São Paulo

20/05/2020 04h00

O contrato atual do técnico Jorge Jesus com o Flamengo está a um mês para o fim da vigência — o vínculo se encerra em 19 de junho —, mas o clube se aproxima de um acerto com o treinador português, com algumas questões separando a renovação, como o tempo de duração do próximo acordo.

No podcast Posse de Bola #33, o jornalista Mauro Cezar Pereira diz que o novo acordo está para ser verbalmente acertado e explica os detalhes da negociação, além das exigências de Jesus em relação ao que a diretoria do Flamengo oferece.

"O acordo entre as partes está próximo, houve um avanço grande nessas últimas semanas, últimos dias, o impasse agora é com relação à duração do contrato, se é até o meio do ano que vem ou se é até o final do ano que vem. O Flamengo quer estender o contrato até o final da temporada, partindo do princípio que a temporada 2020 volte e termine", diz Mauro Cezar.

"O Flamengo tenta acertar para tê-lo nesta temporada e na próxima. E ele ainda está inclinado a, de repente, terminar no meio do ano, porque ele adiaria em 12 meses aquilo que faria agora, que seria uma escolha talvez de um mercado mais aquecido, com eventuais possibilidades fora do Brasil, no caso, na Europa", completa o jornalista.

Segundo as informações apuradas por Mauro Cezar, o técnico deixará de ter o aumento que havia pedido na remuneração devido à baixa no futebol devido à paralisação pelo novo coronavírus, mas é pensada alguma forma de compensação ao técnico.

"Não deve ter uma mudança significativa e talvez nem tenha mudança na remuneração, por conta de tudo o que está acontecendo. Antes o Jesus vinha pedindo um aumento que era na faixa de 50% do que ele ganha no contrato que ainda está em vigor, mas deve ficar mais ou menos nessas mesmas bases, com premiações significativas", diz Mauro.

"E é claro, também, que ele deve estar colocando ali algum gatilho para, se as coisas melhorem e mudarem, de repente, ele poder ter algum tipo de compensação, digamos assim. São detalhes que deverão ser eliminados, tudo indica, nos próximos dias, é muito provável que ele acerte esse contrato já nessa semana, já fique tudo apalavrado. Essa é a tendência", finaliza o colunista do UOL.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.