Topo

Globo flagra "treino proibido" do Fla com imagens em helicóptero

Jogadores do Flamengo realizam atividades no campo do CT Ninho do Urubu - Reprodução TV Globo
Jogadores do Flamengo realizam atividades no campo do CT Ninho do Urubu Imagem: Reprodução TV Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/05/2020 13h24

O Flamengo voltou a treinar no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (20). Imagens feitas pela TV Globo mostram movimentação de um grupo de atletas realizando trabalho com bola.

O clube não tem a devida autorização do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura para tal. Ontem, dia que marcou as primeiras atividades, o Flamengo negou os treinos e afirmou que os atletas passaram apenas por avaliações. Nesta tarde, o preparador de goleiros Wagner Miranda postou foto que indica que jogadores foram ao campo.

Flamengo - Reprodução Facebook - Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook

Durante a tarde, a Prefeitura do Rio divulgou uma nota reforçando que não endossa a opção pela atividade. "A Prefeitura do Rio, por enquanto, não recomenda a volta dos treinos. A secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, está em conversas com o clube para transmitir a posição do comitê científico municipal, que visa a preservar a propagação da Covid-19 e a saúde das pessoas".

O clube não anunciou que faria o treino e só se manifestou após veículos de imprensa noticiarem o fato. A princípio, o elenco volta amanhã para um novo trabalho.

Treino do Flamengo sem o devido distanciamento - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Treino do Flamengo sem o devido distanciamento
Imagem: Reprodução/TV Globo

O clube lidera o processo pelo retorno, embora ainda não tenha o devido aval. Ontem (19), o presidente Rodolfo Landim se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro. Em debate, o retorno do futebol.

O episódio causou controvérsia, já que o médico Márcio Tannure também integrou a comitiva. Em todas as imagens da reunião, os presentes aparecem sem máscaras e sem observar o distanciamento social.