Topo

Arana revela que Atlético-MG venceu disputa com Palmeiras para contratá-lo

Lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, revela interesse do Palmeiras no mercado da bola - Divulgação/Atlético-MG
Lateral esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, revela interesse do Palmeiras no mercado da bola Imagem: Divulgação/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/05/2020 14h07

Guilherme Arana revela que o Atlético-MG venceu a concorrência com o Palmeiras para adquiri-lo no mercado da bola. O lateral esquerdo diz que houve proposta do clube paulista, mas explica que a tentativa foi recusada pelo Sevilla, da Espanha, na ocasião.

"Teve proposta do Palmeiras, mas não chegou num acordo com o Sevilla, com o que o Sevilla queria. Teve sondagem do Grêmio e do Internacional, mas oficial mesmo foi do Palmeiras e do Atlético. Só que o Palmeiras não chegou naquilo que o Sevilla queria", disse em entrevista à TV Band Minas.

O lateral esquerdo chegou à Cidade do Galo inicialmente por empréstimo de duas temporadas, avaliado em três milhões de euros. Depois, se participar de 60% dos jogos do time no período, terá que ser comprado por mais dois milhões de euros (R$ 9,2 milhões).

O pagamento do empréstimo ao Sevilla será dividido em duas prestações idênticas. O Galo terá que pagar 1,5 milhão de euros (R$ 6,92 milhões) como entrada. A segunda parte será paga no segundo ano do contrato de empréstimo do atleta, com uma parcela do mesmo valor — 1,5 milhão de euros.