Topo

Inglês - 2019/2020

Ministro oferece ilha no Canal da Mancha para receber Campeonato Inglês

22.fev.2020 - Chelsea e Tottenham em partida pelo Campeonato Inglês - Action Images via Reuters/Paul Childs
22.fev.2020 - Chelsea e Tottenham em partida pelo Campeonato Inglês Imagem: Action Images via Reuters/Paul Childs

Do UOL, em São Paulo

19/05/2020 14h56

A pequena ilha de Guernsey, localizada entre as costas da Inglaterra e da França, no Canal da Mancha, não reportou casos do novo coronavírus nos últimos 18 dias e se ofereceu para receber as partidas restantes do Campeonato Inglês, caso o torneio seja retomado. O ministro-chefe da ilha, Gavin St Pier, foi o responsável pela proposta. As informações são do jornal As.

No Twitter, St Pier foi questionado por um seguidor sobre a possibilidade. Respondendo a sugestão, o ministro disse: "Se houver alguém que esteja seriamente interessado, tenho certeza de que poderíamos ter um diálogo importante sobre isso e como executar o plano com segurança. É meio complicado e meio louco, mas você nunca sabe".

Os planos para retomar a temporada do Campeonato Inglês no próximo mês estão fazendo "bons progressos", informou ontem o governo do Reino Unido. A competição foi suspensa no dia 19 de março por tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, o Reino Unido tem 247.709 casos da covid-19 e 35.421 mortes causadas pelo novo coronavírus. Já segundo um levantamento da agência de notícias Reuters, o número de mortes teria chegado a 42.990.