Topo

Matheus Cunha celebra volta do futebol na Alemanha: 'Gratificante'

Matheus Cunha comemora gol pelo Hertha Berlim contra o Hoffenheim - Thomas Kienzle/Pool via Getty Images
Matheus Cunha comemora gol pelo Hertha Berlim contra o Hoffenheim Imagem: Thomas Kienzle/Pool via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2020 22h27

Atacante do Hertha Berlin, o brasileiro Matheus Cunha foi responsável por um dos lances mais bonitos da primeira rodada do Campeonato Alemão após a paralisação por conta do Coronavírus. O atacante, que marcou um golaço na vitória de seu time sobre o Hoffenheim por 3 a 0 no último sábado, declarou que voltar a jogar futebol foi gratificante.

"Fazer um gol bonito assim é sempre muito bom, sempre traz felicidade. Foi um fim de semana intenso, depois de uma semana intensa. Todos na expectativa de como seria o primeiro jogo depois da paralisação. Mas, foi um fim de semana feliz para mim e para o meu time. [...] Voltar a jogar depois de uma crise tão grande é gratificante", disse em entrevista ao SportSCenter, da ESPN Brasil.

Abraçado por alguns de seus companheiros de equipe na comemoração de seu gol - descumprindo as recomendações do protocolo de segurança da competição, Matheus Cunha defendeu a celebração mais efusiva. O atacante não vê o contato físico neste momento como um problema, uma vez que, segundo ele, há contato com companheiros e adversários durante toda a partida.

"É uma situação muito diferente. O jogo todo é muito diferente. Eu sou a favor de que a comemoração seja igual como sempre foi. A gente está em um campo, sendo marcado de perto pelos adversários, tem contato dentro da área, empurra-empurra, mão estendida na hora da falta. Tem algumas ocasiões em que não dá pra lembrar. E fazer gol é muito bom. Vou tentar ficar mais ligado das próximas vezes", completou.

A situação do Campeonato Alemão

Com a vitória sobre o Hoffenheim, no jogo que foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin ganhou duas posições, e agora é o 11º colocado, com 31 pontos.

Na ponta da tabela, o Bayern de Munique venceu o Union Berlin por 2 a 0, e chegou a 58 pontos. O principal perseguidor do líder é o Borussia Dortmund, que venceu o Schalke 04 em clássico local - por 4 a 0, e tem 54 pontos. O Borussia Monchengladbach vem logo atrás, com 52 pontos.