Topo

Manchester United

Manchester United contrata 'novo Haaland' de apenas 15 anos

Isak Hansen-Aaroen, de 15 anos, chegará ao Manchester United conhecido como "novo Haaland" - Reprodução/Instagram
Isak Hansen-Aaroen, de 15 anos, chegará ao Manchester United conhecido como 'novo Haaland' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 14h22

O Manchester United aguarda a chegada de Isak Hansen-Aaroen. Acertado com United desde antes de completar 15 anos, ele vai firmar transferência quando tiver 16, para assinar seu primeiro vínculo profissional.

O jovem atacante ficou conhecido como 'novo Haaland' pelas atuações com a seleção da Noruega e pelas categorias de base do Tromso. O clube receberá Aidan Barlow, de 20 anos, para liberar Isak.

A comparação com o centroavante do Borussia Dortmund se dá pela nacionalidade e pelas características em campo. Isak também chama atenção pela força em comparação com meninos da mesma idade. Tanto que joga no sub-17 desde os 14 anos.

Além do Manchester United, vários clubes pretendiam a chegada da promessa da Noruega. Entre eles o Liverpool e o Everton. Mas Isak foi acompanhado e escolhido por Ole Gunnar Solskjaer, técnico do time principal do United, nos testes em Old Trafford..

O Manchester United já havia confirmado o acordo para chegada do jovem, que se completará na próxima janela de transferências.

Manchester United