Topo

Francês - 2019/2020

Liga da França cancela premiação e faz homenagem a profissionais da saúde

Campeonato Francês foi encerrado antes do fim em razão da pandemia de coronavírus - Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Campeonato Francês foi encerrado antes do fim em razão da pandemia de coronavírus Imagem: Budrul Chukrut/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 10h42

A Liga Francesa não entregará os troféus ta temporada 2019/2020. A informação foi oficializada pela União Nacional dos Jogadores de Futebol (UNFP, sigla em francês). Com término antecipado do campeonato, o Paris Saint-Germain foi declarado campeão.

Os prêmios - para campeões e jogadores de destaque - seriam entregues em uma festa, que não poderá ser organizada para evitar aglomerações em razão da pandemia de coronavírus.

Por decisão unânime de clubes, entidades e jogadores, os troféus servirão como homenagem para os profissionais da saúde, segundo nota da UNFP.

"Será uma maneira de saudar sua coragem", diz o comunicado da entidade sobre a homenagem aos profissionais de saúde.

Além do Campeonato Francês, o Holandês, o Belga e o Escocês também determinaram encerramento prematuro em razão da pandemia de coronavírus. Espanha, Inglaterra, Portugal e Itália irão retomar atividades em breve. O Campeonato Alemão já recomeçou.