Topo

Lateral do Grêmio vai passar por nova cirurgia no joelho direito

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 19h26

Leonardo, lateral direito do Grêmio, vai ser submetido a nova cirurgia no joelho direito. Sem jogar desde setembro de 2019, o jogador se recuperava de uma intervenção que reconstruiu ligamentos e agora irá tratar uma lesão diferente na mesma articulação.

O procedimento será realizado nesta semana, mas a data ainda será confirmada.

De acordo com informe do Grêmio, Leonardo vai encarar uma correção de fratura patelar.

O problema foi diagnosticado durante treinos físicos do clube, que retomou atividades graças a decreto municipal do final de abril. Na quarentena e também no decorrer das férias antecipadas, o clube gaúcho chegou a liberar aparelhos para que Leonardo continuasse com a fisioterapia em casa.

Segundo apurou o UOL Esporte, a cirurgia será por imagem e é considerado um procedimento simples. Mesmo se tratando do joelho direito, a lesão atual não tem relação com o problema contraído diante do Athletico Paranaense, na semifinal da Copa do Brasil de 2019.

À época, Leonardo saiu do jogo depois de romper diferentes ligamentos do joelho. O jogador precisou esperar cerca de um mês para o local reduzir inchaço e então ser operado.

De acordo com avaliação do Grêmio e do especialista que realizou a cirurgia, o enxerto nos ligamentos operados no ano passado está em perfeitas condições.

O Grêmio não estimou data de retorno de Leonardo aos treinos. Antes da pandemia, e da nova lesão, a previsão era de volta em junho.