Topo

Inter e Rodrigo Dourado esperam volta aos treinos para falar de renovação

Ricardo Duarte/Internacional
Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 11h49

Internacional e Rodrigo Dourado aguardam a volta do volante aos treinos para falar sobre a renovação de contrato. Sem atuar desde julho do ano passado, o jogador realiza trabalho de reforço muscular para superar as heranças de duas cirurgias no joelho esquerdo. A reunião entre clube e estafe do jogador pode ocorrer, inclusive, na próxima semana.

Aos 25 anos, Dourado tem contrato com o Inter até dezembro e a partir de junho pode até assinar pré-contrato para deixar o estádio Beira-Rio. A saída não está nos planos, mas depende de acerto para prorrogação do vínculo.

As reuniões entre Inter e o estafe do jogador irão abordar tempo de novo contrato e aumento salarial.

Os dois lados do negócio entendem que é melhor aguardar o retorno aos treinos para abrir a negociação. Como que o fim de uma fase, de recuperação física, e início de outra etapa.

Inter e Dourado indicam, nos bastidores, o interesse em prorrogar o contrato. O volante, que era capitão do time até a lesão e consequente cirurgia, mantém ótimo conceito no clube.

Rodrigo Dourado encara rotina de equilíbrio muscular antes de ser liberado para treinos com o restante do elenco. Existe a chance de aval para retomada de atividades até sexta-feira.

Em 2019, depois de encarar a primeira cirurgia, Rodrigo Dourado voltou a atuar pelo Inter contra o Palmeiras e sentiu novas dores no joelho. Foi, então, que o clube decidiu submeter o jogador a outro procedimento e vem acompanhando a recuperação de um edema ósseo.

O Internacional retomou treinamentos no início de maio, amparado por decreto municipal que autoriza atividades físicas em clubes e com atletas profissionais em meio à pandemia. Desde que respeitado distanciamento mínimo de dois metros e sem aglomeração.