Topo

Grêmio adverte Matheus Henrique após live sertaneja sem máscara

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 04h00

O Grêmio advertiu Matheus Henrique por participar de uma live sertaneja, no domingo à noite (17), sem máscara. O jogador esteve ao lado de Douglas, ex-Corinthians e Grêmio, e dos ex-jogadores Índio e Perdigão, ex-Internacional. O volante será testado para o novo coronavírus outra vez nesta semana, juntamente com todo elenco gremista.

A transmissão pela internet chamada 'Churrasco Modão' foi organizada pelo cantor Joel Carlo e teve quatro horas de duração. Matheus Henrique participou de toda a atração.

Representantes do Grêmio falaram com Matheus ontem, com advertência verbal, mas uma nova conversa ainda pode ocorrer para detalhar a posição do clube.

Live já começou❤️🎥 Quero ver todos comentando...

Uma publicação compartilhada por JOEL CARLO🎙 (@joelcarlojc) em

"Estamos sempre orientando a todos os atletas que cumpram determinações do Ministério da Saúde, Secretaria da Saúde e do clube. Vamos falar com ele, dizer que esta não é a atitude correta. Vamos avaliar ele, com certeza. Estamos mantendo controle todo especial, inclusive, nas férias, sempre com cuidado para seguir determinações de distanciamento", disse Ciro Simoni, diretor médico do Grêmio.

A live arrecadou mais de R$ 20 mil em doações com leilão de camisas e chuteiras de jogadores da dupla Gre-Nal e 15 toneladas de alimentos.

Matheus Henrique contou bastidores do início de carreira no Grêmio e interagiu com internautas durante transmissão no Instagram particular e do canal do YouTube do evento.

Matheus Henrique durante live em meio à pandemia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Ele tem treinado fisicamente em um grupo pequeno, mas, obviamente, vamos avaliar. Vamos pedir a ele para falar com as pessoas do encontro e que elas relatem a condição de saúde. De qualquer forma, ele fará exames, como todos os demais atletas, nesta semana. Vamos renovar com ele a nossa preocupação com os cuidados, com as determinações", disse Simoni.

O Grêmio retomou os treinos no início de maio, amparado por decreto municipal, e com protocolo sanitário e de logística. O Internacional também voltou às atividades.