Topo

Barcelona

Antes de Lautaro, Barcelona tentou a contratação de Harry Kane, diz jornal

Harry Kane era o primeiro alvo do Barcelona para o comando de ataque -
Harry Kane era o primeiro alvo do Barcelona para o comando de ataque

Do UOL

19/05/2020 08h20

Antes de negociar com a Inter de Milão a contratação de Lautaro Martínez, o Barcelona tinha outro alvo. Na procura de um centroavante com capacidade de substituir Luis Suárez quando fosse necessário, Harry Kane era o alvo inicial, segundo o jornal Mundo Deportivo. No entanto, a negociação não avançou.

De acordo com a publicação, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, entrou em contato com o dirigente Deniel Levy, do Tottenham, para saber da possibilidade de negociação de Kane, que acabou não avançando.

Era o inglês o predileto para reforçar o elenco do Barça, criando uma competição em alto nível com Luis Suárez e podendo substituir o uruguaio no futuro.

A resposta, porém, foi negativa. Além de ter um preço muito alto, informado pelo clube, o Barcelona ainda ouviu dos agentes de Kane que o jogador quer construir carreira na Inglaterra. No máximo cogitava transferência para outro grande clube do país, como Liverpool, Chelsea, Arsenal ou Manchester United. Cenário que pode mudar na próxima janela de transferências com interesse do Real Madrid.

Com 26 anos, Harry Kane marcou 17 gols em 25 jogos na atual temporada.

Sem ele, o Barcelona firmou posto para conseguir a contratação de Lautaro Martínez e as conversas com a Inter de Milão duram várias semanas. O prazo para conclusão ou não do acordo é o fim deste mês.

Barcelona