Topo

Fluminense

Ansioso, Gilberto aguarda fim da pandemia para chegar a 100 jogos pelo Flu

Gilberto está perto de completar 100 jogos com a camisa do Fluminense - Lucas Merçon / Fluminense
Gilberto está perto de completar 100 jogos com a camisa do Fluminense Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Alexandre Araújo e Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/05/2020 04h00

Em meio a treinos virtuais e incertezas em relação ao calendário devido à pandemia do novo coronavírus, um jogador do Fluminense tem um motivo especial para estar ansioso pelo fim da paralisação. O lateral direito Gilberto está perto de alcançar a marca de 100 partidas pelo Tricolor e não esconde a vontade de poder entrar logo em campo para passar a integrar este hall.

A última vez que Gilberto atuou foi em 11 de março, na derrota sobre o Figueirense, pela Copa do Brasil. Pouco tempo após o duelo, teve constatada uma lesão na coxa esquerda e, apenas alguns dias depois, veio a pandemia de coronavírus e a suspensão das atividades. Ontem (18), a diretoria anunciou a extensão do período de atividades a distância até o fim do mês.

"Tenho 97 jogos e fico muito feliz de poder alcançar essa marca no Fluminense, um clube que gosto muito, onde fiz amigos. Tenho um enorme carinho pela torcida, pelas pessoas que trabalham no clube... Hoje, eu vivo intensamente o Fluminense. Estou muito feliz e poder fazer 100 jogos será muito importante. Estou ansioso, sim, para que essa pandemia acabe e que possamos voltar a fazer aquilo que a gente mais gosta. Estou recuperado 100% da lesão, já posso voltar a treinar com o grupo, assim que retornarem os treinos, e poder dar sequencia à temporada", disse.

O lateral direito chegou às Laranjeiras em janeiro de 2018, após passagem pelo Vasco. À época, estava emprestado pela Fiorentina, da Itália. Em dezembro do ano passado, o Tricolor anunciou a aquisição de 50% dos direitos do atleta, que assinou contrato até julho de 2022.

Gilberto foi apresentado pelo Fluminense em 2018 - Mailson Santana / Fluminense - Mailson Santana / Fluminense
Gilberto foi anunciado como reforço do Fluminense no começo de 2018
Imagem: Mailson Santana / Fluminense

"É uma importância muito grande [chegar aos 100 jogos]. O Fluminense é um clube gigante. Sou nascido e criado no Rio, então, conheço bem a história do clube. Vi vários ídolos passando por aqui e entendo o carinho da torcida por eles", afirmou Gilberto, que completou:

"Espero fazer o máximo possível para conseguir algo grande no Fluminense. Para isso, tenho de trabalhar muito. Atingir essa meta já é um passo importante. Espero que, quando a pandemia passar, eu possa dar sequência e completar os 100 jogos ainda esse ano."

Por conta do surto de contágio da Covid-19 e a consequente suspensão das atividades no centro de treinamento, o jogador teve de terminar a recuperação em casa, mas ressalta que isso não foi um grande obstáculo. No último dia 6, o Fluminense informou que tanto Gilberto quanto o meia Miguel estavam liberados para voltar aos treinos.

"A recuperação foi bem tranquila. Foi uma lesão simples, e tenho bastante equipamento de fisioterapia em casa e um bom espaço para trabalhar. E também mantive contato constante com os profissionais do clube. Além disso, o tempo ajuda na cicatrização. Como ficamos parados um período, isso ajudou."

Gilberto aproveitou para fazer elogios ao elenco e ressaltar que as expectativas para a temporada são boas. "A expectativa é bem positiva. Gostei muito do elenco, tem jogadores jovens e experientes, um treinador trabalhador, que conversa com o grupo. Começamos bem, fazendo bons jogos, mas, infelizmente, tivemos essa pausa. O grupo está se preparando, fazendo treino por vídeo, cada um na sua casa, mas trabalhando forte", assegurou.

Fluminense