Topo

Juventus

Agente explica por que Haaland não foi para Juventus: 'Iria para o sub-23'

Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, poderia ter atuado pela Juventus - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Erling Haaland, centroavante do Borussia Dortmund, poderia ter atuado pela Juventus Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

19/05/2020 08h37

Elring Haaland ao lado de Cristiano Ronaldo no ataque da Juventus. Isso poderia ter acontecido. Mas, de acordo com o empresário Mino Raiola, que administra a carreira do norueguês, a dupla não se formou pois o time italiano colocaria o centroavante na equipe sub-23.

A possibilidade surgiu quando Haaland deixou o Red Bull Salzburg, em janeiro. Depois de empilhar gols pelo clube austríaco, ele queria dar um passo adiante na carreira e a Juve apareceu como alternativa. Mas a situação não se concretizou.

"A Juventus iria colocar o Haaland no sub-23", disse ao jornal La Repubblica. "Iria para o sub-23, por isso não se concluiu", repetiu.

A carreira seguiu ao Borussia Dortmund, onde logo na estreia já marcou gols. Até agora são 13 vezes balançando a rede rival em 12 jogos vestindo as cores do clube alemão. Porém, a passagem pelo Signal Iduna Park pode ser breve, com a aproximação do Real Madrid.

O sonho do técnico Zinédine Zidane é ter Haaland e Mbappé sob seu comando em 2021.

Com 19 anos, o norueguês voltou a marcar no retorno do Campeonato Alemão, no último sábado e é terceiro colocado na disputa da Chuteira de Ouro, prêmio entregue ao principal goleador da Europa na temporada.

Juventus