Topo

Reprise de Mundial: Nostalgia, heróis do título e até rojões; veja reações

16.12.2012 - O goleiro Cássio levanta a taça do Mundial de Clubes da FIFA após o Corinthians vencer o Chelsea -  KAZUHIRO NOGI/AFP
16.12.2012 - O goleiro Cássio levanta a taça do Mundial de Clubes da FIFA após o Corinthians vencer o Chelsea Imagem: KAZUHIRO NOGI/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/05/2020 19h04

Hoje foi dia de pura nostalgia para os torcedores do Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Grêmio. A Globo exibiu as reprises das conquistas dos títulos do Mundial de Clubes da FIFA de 2012 e Libertadores de 1983, 2013 e 2019.

Enquanto os jogos dos campeonatos não voltam no Brasil, devido à pandemia do novo coronavírus, os torcedores relembraram os heróis de cada título e até comemoraram soltando rojões em alguns lugares do país.

Veja como foram as reações das torcidas nas redes sociais com as reprises:

Atlético-MG

Em Minas Gerais, a torcida do Galo reviveu a emoção da final da Libertadores de 2013, contra o Olimpia. A partida teve uma dose de emoção a mais, já que o Galo perdeu por 2 a 0 no jogo de ida no Paraguai e conseguiu fazer 2 a 0 até o final do tempo normal em Belo Horizonte, no jogo de volta. A partida foi para a prorrogação e o título decidido nos pênaltis.

Corinthians

Em São Paulo e Paraná, a emissora retransmitiu a final do Mundial da Fifa de 2012, em que o Corinthians venceu o Chelsea por 1 a 0 e garantiu o título. O goleiro Cássio e o atacante Paolo Guerrero foram os jogadores mais lembrados.
De acordo com relatos no Twitter, alguns torcedores até soltaram rojões após o gol de Guerrero.

Flamengo

A final da Libertadores 2019 ainda está muito viva na memória do torcedor do Flamengo. Mesmo assim, a emoção da vitória, de virada, contra River Plate, por 2 a 1, não deixou os flamenguistas menos nervosos. E bateu aquela nostalgia de poder sair às ruas para comemorar.

Grêmio

O Rio Grande do Sul contou com a retransmissão da final da Libertadores de 1983, entre Grêmio x Peñarol. A vitória por 2 a 1 dos gremistas teve o ídolo Renato Gaúcho em campo ainda como jogador, que acabou sendo expulso após confusão nos últimos minutos da final da partida.