Topo

Durante reprise do Mundial, corintiano David Luiz assume mistura de emoções

David Luiz gesticula durante a partida entre Chelsea e Eintracht Frankfurt pela Liga Europa - Oliver Greenwood/AFP
David Luiz gesticula durante a partida entre Chelsea e Eintracht Frankfurt pela Liga Europa Imagem: Oliver Greenwood/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2020 18h06

Zagueiro do Chelsea na final do Mundial de 2012 - e bola de prata na decisão contra o Corinthians - David Luiz participou da transmissão da partida pela TV Globo hoje. Hoje no Arsenal, o defensor afirmou que passou por uma mistura de emoções com a derrota, já que é corintiano.

"Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro. Neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença. Tentamos de todas as formas ganhar o jogo, mas Cássio estava num dia especial, fez defesas maravilhosas. O Corinthians tinha um time vencedor, sabia sofrer na hora que tinha que sofrer e sabia matar o jogo na hora que tinha que matar, como fizeram.[...] Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei", declarou em um depoimento gravado para a transmissão.

Apesar da tristeza pela derrota e das lágrimas ao fim da partida, David Luiz afirmou que ficou feliz pelas principalmente pelos torcedores do Corinthians que foram para o Japão.

"Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria. Também pelo meu trabalho bem realizado, ganhei uma bola de prata, mas queria ganhar o campeonato pela minha hombridade e profissionalismo. No futebol a gente nem sempre pode ganhar, mas tem que deixar em campo um trabalho sério e bem realizado", completou.