Topo

Dan Stulbach relata aventura em Nova York antes de final do Mundial-2012

Dan Stulbach - TV Globo
Dan Stulbach Imagem: TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2020 18h33

O ator Dan Stulbach foi um dos condados da TV Globo para relatar sua experiência na final do Mundial de 2012, entre Chelsea e Corinthians, reprisada hoje. Ele relatou uma experiência curiosa que viveu no aeroporto de Nova York, a caminho do Japão, quando teve que conter torcedores do Corinthians empolgados no momento da decolagem do avião.

"Eu saí de Nova York para Tóquio em um avião lotado de corintianos. A aeromoça, sabendo que eu era artista, me pediu ajuda para fazer todo mundo ficar quieto na hora da decolagem. Mas, assim que o avião levantou voo, os cantos tomaram conta da viagem. E quando a gente chegou no Japão, no único canal em inglês da TV, a gente lia a seguinte pergunta: 'a torcida mais apaixonada do mundo?'. Os aeroportos de Roma, Dubai, Nova York, no mundo inteiro, estavam tomados de corintianos seguindo para o Japão. E o estádio virou nosso Pacaembu. Eu confesso que nunca mais assisti ao jogo. Vai que muda o resultado", completou o ator.

Além de Dan Stulbach, a transmissão contou com a presença de diversos jogadores e ex-jogadores que estiveram em campo na decisão. Chicão foi o único que participou ao vivo. Alessandro, Cássio, Ralf, Alessandro e David Luiz enviaram depoimentos.

No estúdio da TV Globo, Cléber Machado comandou a transmissão ao lado de Casagrande. Galvão Bueno, de sua casa em Londrina também participou da reprise.