Topo

Palmeiras

Getafe quer negociar com o Palmeiras ampliação de contrato de Deyverson

Deyverson marca para o Getafe contra o Ajax - Soccrates Images/Getty Images
Deyverson marca para o Getafe contra o Ajax Imagem: Soccrates Images/Getty Images

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

16/05/2020 04h00

Deyverson pode permanecer na Espanha por mais tempo. O Getafe já perguntou ao Palmeiras sobre a possibilidade de ampliar o vínculo do jogador, que está emprestado até o fim de junho. A ideia inicial era de ao menos prolongar o acordo até o término desta temporada europeia. Porém, os espanhóis esperam a situação no país ficar mais clara por causa da pandemia do novo coronavírus para conversar com os alviverdes.

Assim como no Brasil, ainda não há uma definição na Espanha de quando as competições serão retomadas e o mercado da bola está em ritmo lento. Por isso que os dirigentes e os representantes do atacante devem discutir nos próximos dias todos os detalhes do acordo.

O atacante tem vínculo com o Palmeiras até junho de 2022. No Alviverde desde julho de 2017, o centroavante jogou 100 partidas e marcou 24 gols, sendo campeão brasileiro de 2018.

Caso Deyverson dispute mais da metade dos jogos do Getafe e marque ao menos nove gols, os espanhóis deverão contratá-lo em definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,98 milhões na cotação atual), segundo previsto em cláusula do acordo. O jogador disputou até agora seis partidas e balançou as redes uma vez.

Palmeiras