Topo

Cruzeiro

Candidato no Cruzeiro procura agentes para melhorar relação no mercado

Sérgio Santos Rodrigues, candidato à presidência do Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL Esporte
Sérgio Santos Rodrigues, candidato à presidência do Cruzeiro Imagem: Thiago Fernandes/UOL Esporte

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2020 04h00

Sérgio Santos Rodrigues, candidato à presidência do Cruzeiro contra Ronaldo Granata, já conversa com agentes a fim de melhorar a relação do clube no mercado da bola. O advogado tenta criar uma rede de contatos para buscar reforços e negociar dívidas antigas.

O jurista conversou com mais de um representante de atletas do futebol brasileiro. Três dos principais empresários confirmaram ao UOL Esporte que tiveram contato com o concorrente ao cargo de mandatário. Em todas, a intenção foi a mesma: acertar contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro e definir pagamentos de débitos antigos.

Sérgio Rodrigues deseja mudar a forma de lidar com agentes no mercado da bola. Recentemente, membros do Núcleo Diretivo Transitório, equipe de gestores à frente do clube, tiveram problemas com Fábio Mello e André Cury. Os dirigentes recuaram em ambos os casos e restabeleceram a relação com os representantes de atletas. O candidato quer evitar este tipo de problema no cotidiano e tenta colocá-los como parceiros.

O outro aspecto abordado pelo advogado com os empresários é a busca por reforços. Sem dinheiro, a Raposa tenta contratações de forma gratuita, que envolva somente pagamento de salários e troca de jogadores. Há o temor de não honrar com os compromissos do clube no decorrer da temporada.

Cruzeiro