Topo

Vasco

Vasco vê nome de Talles Magno em mídia europeia, mas diz não ter propostas

Imprensa europeia tem mencionado grandes clubes do continente por suposto interesse em Talles Magno - Rafael Ribeiro/Vasco
Imprensa europeia tem mencionado grandes clubes do continente por suposto interesse em Talles Magno Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2020 04h00

Apesar da pandemia do novo coronavírus, o nome de Talles Magno está em alta na mídia europeia. A cada semana, clubes prestigiados do Velho Continente são citados como possíveis interessados na promessa do Vasco de 17 anos.

Somente no mês de maio, Talles Magno virou notícia na Europa em sites esportivos sendo colocado na mira de clubes como Liverpool (ING), PSG (FRA), Benfica (POR), Sevilla (ESP), Bayer Leverkusen (ALE), Galatasaray (TUR) e Lazio (ITA).

O UOL Esporte, porém, entrou em contato com o clube, que garantiu que, até o momento, nenhuma sondagem foi feita pelo atacante, nem mesmo quando disputou o Mundial sub-17 com a seleção brasileira e acabou se lesionando nas quartas de final.

Vasco dificilmente segurará com boa proposta

Em grave crise financeira, com salários atrasados e funcionários demitidos recentemente por conta da pandemia do coronavírus, o Vasco dificilmente irá segurar sua joia caso apareça uma boa proposta na próxima janela. Mais do que isso, a diretoria torce para que isso aconteça, já que, no curto prazo, esta será a forma mais plausível para conseguir honrar seus compromissos na temporada.

Com contrato até o fim de 2022, sua multa rescisória está estipulada em mais de R$ 200 milhões.

Se recupera bem de lesão

Com um planejamento individualizado elaborado pelo departamento médico do Vasco, Talles Magno evolui de maneira animadora em seu processo de recuperação da fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, sofrida em fevereiro, em uma piscina natural, durante folga de Carnaval.

O jogador já não utiliza mais muletas e tem feito treinamentos de fortalecimento na região.

"Minha recuperação está seguindo muito bem. Já estou conseguindo pisar e correr. O departamento médico do Vasco nunca me abandonou. Provavelmente quando tudo isso acabar eu voltarei com o grupo", disse durante live promovida pela Vasco TV, no último dia 5.

Vasco