Topo

Roque Júnior vê Marquinhos como melhor zagueiro brasileiro

Roque Júnior, durante o programa A Rússia é Logo Ali - TV UOL/Reprodução
Roque Júnior, durante o programa A Rússia é Logo Ali Imagem: TV UOL/Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/05/2020 14h19

Pentacampeão mundial, Roque Júnior elegeu o melhor zagueiro brasileiro no momento. Convidado do Jogo Aberto desta sexta-feira, o ex-zagueiro colocou Marquinhos, do Paris Saint-Germain, como melhor nome para a seleção brasileira.

"Vejo o Marquinhos como melhor nome da seleção, como zagueiro novo. Ainda tem bastante tempo pela frente. Hoje, vendo curto, médio e longo prazo, destacaria ele. Vejo ele como o destaque para o futuro", avaliou Roque Júnior.

Em relação ao momento dos clubes em meio à pandemia de coronavírus, o campeão da Libertadores pelo Palmeiras aprovou a redução de salários de jogadores.

"Acho que foi boa a iniciativa diminuir os salários de todo mundo, porque o futebol não é feito só dos jogadores. Tem várias pessoas que trabalham para que aqueles 25 do grupo estejam ali. As pessoas que estão atrás precisam ser ajudadas. Quando a gente fala do jogador abaixar um pouco mais o salário, nos grandes clubes, eu acho válido, porque ajuda o clube a levar por mais tempo estes problemas que estamos tendo", comentou.

Já sobre o momento do país, que supera 200 mil casos de covid-19, o ex-jogador pediu sabedorias aos governantes:

"Um momento difícil. Acho que as pessoas têm que estar atentas a tudo que está acontecendo. Infelizmente, hoje, no Brasil, nós temos uma polarização, que é ruim para o país como um todo. As pessoas ficam em dúvida do que fazer. Também como no futebol, é muito complexo. Você não pode focar ou só na saúde ou só na economia. Então, que os nossos governantes tenham inteligência e capacidade de gerir o país neste momento, porque é importante para todos nós", encerrou.