Topo

Campeonato Russo será retomado em 21 de junho, informa Federação

O atacante Malcom, do Zenit, que lidera o campeonato russo com 50 pontos  - SOPA Images/SOPA Images/LightRocket via Gett
O atacante Malcom, do Zenit, que lidera o campeonato russo com 50 pontos Imagem: SOPA Images/SOPA Images/LightRocket via Gett

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 09h20

O futebol já tem data para recomeçar na Rússia. De acordo com o Twitter oficial da Federação Russa de Futebol (RFU), as partidas serão retomadas no país a partir de 21 de junho, após paralisação por causa do coronavírus, que começou em 17 de março.

Os jogos da retomada serão feitos sem a presença de espectadores, como precaução contra a doença. Os números de infectados com a covid-19 na Rússia continuam subindo — nesta sexta, o país marcou 262.843 casos, com 2.418 mortes (o que pode estar muito abaixo da realidade).

Retorno do futebol

A Rússia não é o primeiro país a retomar o seu campeonato de futebol. Na Alemanha, por exemplo, os times voltam a campo neste fim de semana, também sem a presença de torcedores nas arquibancadas.

Em Portugal, os jogos retomarão a partir de 30 de maio. Enquanto isso, o campeonato inglês recebeu "sinal verde" das autoridades do país para retornar em junho, mas ainda não marcou data.