Topo

Palmeiras

Felipe Melo estampa capa de jornal na Argentina: 'Sempre gostei do Boca'

Diário Olé destaca Felipe Melo falando de sua paixão pelo Boca Juniors e respeito pelo Palmeiras - Reprodução/Diário Olé
Diário Olé destaca Felipe Melo falando de sua paixão pelo Boca Juniors e respeito pelo Palmeiras Imagem: Reprodução/Diário Olé

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 10h18

Felipe Melo, volante do Palmeiras, estampa a capa da edição de hoje do Diário Olé, jornal esportivo mais vendido da Argentina, com uma entrevista exclusiva ao periódico em que fala de sua paixão pelo Boca Juniors e o futebol argentino.

O meia diz que sua admiração pelo clube xeneize começou "quando era pequeno", vendo jogos da equipe no Campeonato Argentino e a "mítica" Bombonera, estádio do Boca.

"Eu amava o [Rolando] Schiavi, que já me mandou mensagem no Instagram para que pudéssemos manter contato. O [Martín] Palermo, que não tinha tanta qualidade, mas marcava muitos gols. E o [Juan] Riquelme que, enfim, fazia coisas incríveis", disse o brasileiro, citando três ídolos da equipe argentina.

O volante palmeirense também cita o atacante brasileiro Iarley, que, segundo ele, "começou a trazer mais o Boca para o Brasil" depois de ter vestido a camisa xeneize entre 2003 e 2004.

Perguntado se sonha em defender as cores da equipe de Buenos Aires antes de encerrar a carreira, Felipe Melo deixou o futuro em aberto e disse que o Boca "é uma paixão argentina", mas que hoje "ama" o Palmeiras.

"Eu não sei o que pode acontecer amanhã. Eu tento fazer o meu melhor hoje, porque você não sabe o que vai acontecer amanhã", afirmando que Riquelme, que hoje é vice-presidente do Boca, nunca o procurou.

No começo de março, quando o Boca Juniors conquistou o Campeonato Argentino derrotando o Gimnasia La Plata em casa, Felipe Melo postou um stories em seu Instagram comemorando o título da equipe xeneize.

No final do ano passado, o nome do volante e de Luiz Felipe Scolari, seu ex-técnico no Palmeiras, chegaram a ser ventilados na equipe argentina.

Palmeiras