Topo

Após reunião, Inglês tem 'sinal verde' das autoridades para voltar em junho

Bola utilizada na Premier League ao lado de uma máscara de proteção contra o coronavírus -  Visionhaus / Getty Images
Bola utilizada na Premier League ao lado de uma máscara de proteção contra o coronavírus Imagem: Visionhaus / Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/05/2020 09h15

O retorno do Campeonato Inglês, paralisado há mais de dois meses por conta da disseminação do coronavírus no mundo, ganha mais força a cada dia que passa.

Desta vez, foi a vez do secretário de Estado de Digital, Cultura, Mídia e Esporte, Oliver Dowden, afirmar por meio de comunicado que o governo britânico estava dando sinal verde, após uma reunião virtual, para o futebol inglês ser retomado no mês que vem.

"O governo está abrindo as portas para que o futebol competitivo retorne com segurança em junho. Isso deve incluir um maior acesso aos torcedores para que possam assistir aos jogos e garantir as finanças que cercam o esporte", afirmou o secretário.

"Todos concordamos que só seguiremos em frente em caso de segurança e que a saúde e o bem-estar de jogadores, treinadores e funcionários sejam garantidos", completou Dowden.

Apesar do aval, o secretário declarou que não há, ainda, uma data estabelecida para a volta do Campeonato Inglês. A organização da Liga será a responsável por organizar o retorno em parceria com sugestões do governo.

Nos últimos dias, especulou-se entre a imprensa europeia que o torneio voltaria a ser disputado no dia 12 de junho.

Uma reunião entre jogadores e técnicos, no entanto, sugeriu que este prazo fosse prorrogado por mais uma semana, para uma melhor readaptação da forma física dos atletas.