PUBLICIDADE
Topo

Tironi: "Vantagem do mando de campo vai se diluir, se não tiver torcida"

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 04h00

Paralisado pela pandemia do novo coronavírus, o futebol terá mudanças quando puder voltar a ser disputado no Brasil, como o aumento no número de substituições e os jogos com portões fechados. Com a ausência de torcida, o fator casa pode ser menos influente e não dar a vantagem que tradicionalmente os mandantes têm em seus jogos.

No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Eduardo Tironi cita a redução da vantagem, e Juca Kfouri diz que será necessário a adaptação e a aceitação a essas mudanças para não se privar do futebol.

"A questão do mando de campo, esse negócio vai se diluir se não tiver torcida. Então, você jogar em Itaquera com 40 mil corintianos contra você é uma coisa, você jogar em Itaquera com ninguém assistindo, é outra completamente diferente", afirma Tironi (disponível no vídeo acima a partir de 46:48).

"Nós vamos ter um outro mundo e, diante de um outro mundo, um outro futebol. Estamos todos sedentos por jogos e estamos aceitando até ver jogos sem torcida", diz Juca.

O jornalista também brinca com a situação recente do Corinthians, que não estava conseguindo bons resultados, mesmo quando atuava em seu estádio e com a torcida presente nos jogos anteriores à paralisação do futebol.

"Eu te diria até que no atual momento que vinha o Corinthians, jogar sem a Fiel é melhor porque com a Fiel não estava acontecendo nada de muito útil, mesmo em Itaquera", diz Juca.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol