Topo

Thiago Neves diz que recepção no Grêmio foi "melhor que o esperado"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

14/05/2020 15h31

Thiago Neves afirma estar plenamente adaptado ao Grêmio e a Porto Alegre. Reforço pedido por Renato Gaúcho no início do ano, o meia-atacante chegou a dizer que a recepção do elenco e da torcida foi melhor que o projetado por ele.

O Grêmio tem mantido rotina de treinamentos no CT Presidente Luiz Carvalho desde o início da semana passada. As atividades evitam aglomeração e continuarão mesmo sem jogos nas próximas semanas.

"Todo mundo me recebeu super bem, já conhecia alguns jogadores e isso me ajudou. Conhecia o Geromel, Maicon. A recepção foi melhor que eu imaginava e me sinto em casa no Grêmio", disse Thiago Neves à Grêmio TV.

Thiago Neves assinou com o Grêmio após rescindir contrato no Cruzeiro. O negócio saiu depois de muita insistência de Renato Portaluppi, que já havia tentado a contratação do camisa 10 duas vezes ao longo de 2019. Na apresentação, a diretoria fez questão de marcar presença em peso e o jogador levou os filhos e a esposa para reforçar o ar de recomeço.

"Minha esposa é carioca e achou que haveria dificuldade (na adaptação ao Rio Grande do Sul), pela chegada do frio, mas moramos na Alemanha e em outros lugares com frio. Porto Alegre surpreendeu a gente, está sendo melhor que a gente imaginava", comentou.

Em outros trechos da entrevista, Thiago Neves disse que pretende ser ídolo da torcida.

"Eu estou me preparando ao máximo para ser ídolo, igual Renato e Luan. Se for preciso comer grama, dar carrinho na bandeirinha de escanteio, se for preciso ralar mais eu vou fazer".

Mais adiante, o camisa 10 afirmou que a pandemia do novo coronavírus não deve mudar o jogo, quando o futebol voltar.

"Não acho que vai mudar muito. O futebol é muito competitivo e quando se entra em campo, esquece os problemas de fora. O respeito vai existir, os cuidados vão aumentar. Mas eu sou um, quando tiver que entrar para defender as cores do Grêmio vou pensar em mim, nos meus companheiros, e em ganhar os jogos", comentou.