Topo

Ronaldo derrubou PSG de Raí e Leonardo para dar título ao Barça. Relembre

Ronaldo é marcado por Raí durante a final da Copa dos Campeões de Copas de 1996/97, no estádio do Feyenoord - Ruediger Fessel/Bongarts/Getty Images
Ronaldo é marcado por Raí durante a final da Copa dos Campeões de Copas de 1996/97, no estádio do Feyenoord Imagem: Ruediger Fessel/Bongarts/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 14h30

Três vezes eleito como o melhor jogador do mundo pela Fifa, Ronaldo conquistou o primeiro título continental da carreira em 1997, pelo Barcelona. Hoje (14), a conquista da antiga Copa dos Campeões de Copas (ou Recopa Europeia) completa 23 anos, e o UOL Esporte relembra detalhes da partida contra o PSG que opôs o Fenômeno, ao lado de Guardiola e Figo, a outros dois ídolos brasileiros: Leonardo e Raí.

A competição reunia times que haviam vencido suas copas nacionais, e Barça e Paris Saint-Germain chegavam como detentores dos títulos da Copa do Rei e da Copa da França, respectivamente. No caminho até a decisão, eles eliminaram adversários poderosos, como o Liverpool de Fowler e a Fiorentina de Batistuta.

No finalíssima, porém, o Barcelona levou a melhor por 1 a 0, com gol de pênalti do brasileiro Ronaldo, então conhecido como Ronaldinho. A partida foi no estádio do Feyenoord, da Holanda, em 14 de maio de 1997.