Topo

"Mudará a dinâmica de jogo?", diz Mauro sobre o que Bundesliga pode mostrar

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 15h52

A Bundesliga, o Campeonato Alemão, retorna neste sábado depois da paralisação por causa do novo Coronavírus (Covid-19). A volta da competição levanta a questão de como será o futebol agora em que o contato entre as pessoas é pouco recomendado e a tensão, redobrada.

"As pessoas querem futebol, estão um pouco cansadas de ver jogos antigos, as pessoas até gostam de ver, mas não quando não têm mais o que ver. Vai mudar a dinâmica do jogo? Acho que sim, disputa de bola, comemoração, vamos ver quando a bola rolar. Isso pode durar até quando as pessoas se sintam seguras num jogo de futebol, mas pode ser que a Bundesliga dê alguns sinais de como serão disputados os jogos pós pandemia", opina Mauro Cezar Pereira, blogueiro do UOL, no quadro "Fala, Maurão".

O retorno da competição acontecerá oficialmente neste sábado (16), com cinco jogos começando às 10h30 (de Brasília). Vice-líder, o Borussia Dortmund estará em campo contra o Schalke 04 no horário. Já o líder Bayern de Munique jogará apenas no domingo (15), contra o Union Berlin.

Por causa do pouco tempo de preparação dos atletas, a Bundesliga permitirá até cinco substituições durante os jogos. Os duelos não contarão com a presença do público.