Topo

'Se não quer jogar, fique em casa e assista ao Alemão', diz Mourinho

Ronny Hartmann / AFP
Imagem: Ronny Hartmann / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 11h01

O técnico do Tottenham, José Mourinho, manifestou explicitamente sua vontade de voltar a disputar o Campeonato Inglês, paralisado pelo coronavírus, nas próximas semanas.

De acordo com o jornal Mirror, o português é um dos poucos treinadores contrários à ideia de adiar o reinício do torneio, sugerida em uma reunião virtual entre equipes ocorrida ontem.

Mourinho ainda teria dito uma frase que incomodou os demais participantes da reunião. "Se você não quer jogar, fique em casa e assista ao Campeonato Alemão" - o torneio citado pelo português recomeçará neste fim de semana.

O posicionamento de Mourinho, por exemplo, é oposto ao da maioria dos técnicos de clubes ingleses como Pep Guardiola (Manchester City), Frank Lampard (Chelsea), Nigel Pearson (Watford) e Graham Potter (Brighton), segundo o veículo.

No entanto, ainda segundo o Mirror, alguns treinadores apoiaram Mourinho, como Jurgen Klopp (Liverpool) e Carlo Ancelotti (Everton).

Ainda não há uma data oficial para o retorno do Campeonato Inglês e os clubes iniciarão treinos individuais na semana que vem.

O Reino Unido é o segundo país com mais mortes em decorrência do coronavírus, atrás somente dos EUA.