Topo

Jogadores querem adiar volta do Campeonato Inglês, diz jornal

Phil Noble / Reuters
Imagem: Phil Noble / Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 08h12

Jogadores e treinadores do Campeonato Inglês não consideram boa a ideia de retomar o torneio, paralisado por conta do coronavírus, no dia 12 de junho.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, houve uma reunião virtual entre líderes de clubes para debater o cronograma sugerido pela Liga. Para os esportistas, o retorno teria que ser prorrogado por pelo menos uma semana.

A justificativa da mudança se deve pela preocupação com lesões, já que os atletas estão parados há dois meses e necessitam de um tempo maior para readquirir a forma física.

Apesar de os treinos em grupos de cinco estarem liberados a partir da próxima semana, o fato de haver uma regra que proíbe contatos físicos - ao menos até o dia 25 -, segundo o jornal, é outro motivo da posição pelo adiamento, já que este cenário não será visto nos jogos.

Além disto, os treinamentos terão apenas um máximo de 75 minutos por sessão e uma série de outras restrições.

Ontem, em entrevista ao Sky Sports, o presidente da Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra, Gordon Taylor, ressaltou a necessidade de se ter cautela na volta às atividades.

Segundo ele, os atletas temem por novos contágios, já que o país é um dos mais atingidos pela pandemia.

"Os jogadores não querem ser vistos como cobaias e isso se aplica a todos no esporte profissional. Trata-se de obter o equilíbrio de segurança e também tentar voltar à normalidade o máximo possível", falou ao veículo.