Topo

Fred: "Acho que o Neymar tem um lado muito mais Ronaldinho do que CR7"

Apresentador do Desimpedidos opinou sobre estilo de Neymar, para ele mais parecido com o de R10 - Divulgação/NWB
Apresentador do Desimpedidos opinou sobre estilo de Neymar, para ele mais parecido com o de R10 Imagem: Divulgação/NWB

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 04h00

Que tipo de jogador é o craque Neymar? O que ele estaria disposto a abrir mão em sua vida para atingir os maiores feitos no futebol? Foi com essa reflexão que Fred, do Desimpedidos, opinou sobre o camisa 10 da seleção brasileira e do PSG. Em entrevista exclusiva ao UOL, o youtuber comentou que o atacante tem características mais próximas de Ronaldinho Gaúcho do que de Cristiano Ronaldo.

"Ele [Neymar] está nesse processo de amadurecimento, só que já não tem mais tanto tempo assim, né? Está com 28 anos. Tem aí um, dois anos. Porém, vou mais além: a gente também não sabe se ele quer ser o melhor do mundo. Às vezes, ele só quer jogar o futebol dele, ser campeão... O que vale: você ser o Ronaldinho, melhor do mundo duas vezes, mas curtir o resto da sua vida, ou ser o Cristiano Ronaldo, melhor do mundo cinco vezes, mas há 13, 14 anos abrindo mão de uma série de coisas? Acho que o Neymar tem um lado muito mais Ronaldinho", disse.

Aos 28 anos, Neymar já soma quase 30 títulos na carreira. Seu auge ocorreu enquanto vestia a camisa do Barcelona, onde atuou de 2013 a 2017. Lá, ele fez parte do trio MSN (ao lado de Messi e Suárez) e levantou a Champions League de 2014/15. Em relação aos títulos, porém, o brasileiro ainda é cobrado, principalmente, pela falta de uma Copa do Mundo.

Em 2014, ele se machucou contra a Colômbia e ficou de fora do fatídico 7 a 1 para a Alemanha, pela semifinal. Quatro anos mais tarde, não conseguiu ajudar a seleção a passar pela Bélgica, nas quartas. Além disso, Neymar também é sempre citado como postulante ao prêmio de melhor jogador do mundo, mas ainda não conseguiu desbancar a dupla Messi-Cristiano Ronaldo, que ocupou o topo em dez das últimas onze edições.