Topo

Campeonato Inglês autoriza clubes a prorrogar contratos que acabam em junho

Willian, do Chelsea, teria seu contrato encerrado em junho; ele poderá negociar uma extensão até o fim do Campeonato Inglês - Ben Stansall/AFP
Willian, do Chelsea, teria seu contrato encerrado em junho; ele poderá negociar uma extensão até o fim do Campeonato Inglês Imagem: Ben Stansall/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 14h56

A organização do Campeonato Inglês informou que, após uma assembleia realizada com os clubes, permitiu prorrogações de contratos de curto prazo com atletas cujos negócios expirariam no fim de junho.

A medida faz parte do plano emergencial da Liga, que paralisou sua competição devido à pandemia do novo coronavírus. O torneio deve ser retomado entre junho e julho.

Com isto, jogadores como Willian - que ficaria no Chelsea somente até o fim do mês que vem - podem estender os vínculos até o fim da competição. Desta forma, eles conseguem finalizar a atual temporada.

"O que decidimos hoje é garantir, na medida do possível, que os clubes completem a temporada com o mesmo elenco que tinham antes da suspensão das rodadas", disse Richard Masters, diretor executivo da organização do Campeonato Inglês.

Com o acordo, a organização da Liga solicitou para que os clubes informem possíveis extensões de contrato até o dia 23 de junho, uma semana antes do término dos vencimentos.