PUBLICIDADE
Topo

Barcelona mostra como carros dos jogadores são desinfetados durante treinos

Funcionário realiza limpeza do carro de Ter Stegen, goleiro do Barcelona - Reprodução/Facebook
Funcionário realiza limpeza do carro de Ter Stegen, goleiro do Barcelona Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 10h07

Em tempos de coronavírus, o Barcelona tomou medidas rigorosas para seguir o protocolo da Liga e evitar o contágio de seus jogadores e demais funcionários.

Uma delas se baseia no meio de transporte dos atletas: eles só podem usar um mesmo carro para ir e voltar ao centro de treinamento e caronas são proibidas. Durante as atividades, os veículos são desinfetados.

O clube espanhol publicou em suas redes sociais parte do processo de limpeza e usou o goleiro Ter Stegen como exemplo.

Ao chegar no CT, o atleta, sem sair do carro, tem sua temperatura medida por um funcionário. Depois disto, ele, que já está de máscara e com uniforme de treino, desce do veículo e deixa a porta destrancada.

Enquanto o goleiro treina, um funcionário devidamente uniformizado e também de máscaras vai até o veículo e realiza toda a desinfecção do automóvel.

Entre os atos, estão a troca da "capa protetora" colocada sobre o assento do motorista e a limpeza de diversas partes do veículo, incluindo maçaneta, volante e painéis.

O Barça determinou também que, assim que a atividade é finalizada, os jogadores não podem passar pelos vestiários e seguem direto aos seus respectivos veículos para retornar às suas casas.

Futebol