Topo

Após cabine de desinfecção, Besiktas registra oito casos de coronavírus

Jogador do Besiktas passa por cabine de desinfecção no centro de treinamento do clube - Divulgação/Besiktas
Jogador do Besiktas passa por cabine de desinfecção no centro de treinamento do clube Imagem: Divulgação/Besiktas

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 09h22

Dias depois de os jogadores passarem por uma cabine de desinfecção instalada no centro de treinamento, o Besiktas informou que registrou oito casos de coronavírus em seus funcionários.

Um dos infectados é o presidente do clube, Ahmet Nur Cebi. O dirigente tem 61 anos e, portanto, faz parte do grupo considerado de risco pelas autoridades de saúde.

O Besiktas confirmou apenas o nome de Cebi como um dos casos positivos. O jornal As, no entanto, afirma que outro caso de covid-19 foi detectado no veterano Burak Yilmaz - o atacante tem 34 anos e chegou ao time turco no ano passado.

"De acordo com os resultados dos testes de covid-19, foram detectadas oito pessoas com casos positivos. O processo de monitoramento e tratamento dessas pessoas foi iniciado imediatamente, de acordo com os procedimentos relevantes", afirmou o médico do Besiktas, Tekin Kerem Ülkü.

O único brasileiro que faz parte do elenco do Besiktas é o lateral Douglas, ex-São Paulo que passou pelo Barcelona nos últimos anos. Outros nomes conhecidos são Kevin Prince-Boateng e Mohamed Elneny.

A Turquia, de acordo com a universidade Johns Hopkins, é o 10° país do mundo com mais casos de coronavírus. Ao todo, são 143 mil contaminados.

Em número de mortes, o país está na 15ª colocação, com 3.952 óbitos - no entanto, a imprensa local suspeita de subnotificação de registros neste tema.