Topo

Santos

Santos: Dorival Jr. vê dívida "solucionada" e alega que recuou por gratidão

O técnico Dorival Jr. - Ivan Storti/Santos FC
O técnico Dorival Jr. Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e José Edgar de Matos

Colaboração para o UOL, em Santos

13/05/2020 04h00

Alvo de diversos processos na Fifa por não pagar valores acordados nas contratações de jogadores como Cléber Reis, Luan Peres e Felipe Aguilar, o Santos também tem dívidas que vem sendo pagas em dia, como é o caso do acerto feito com o ex-técnico Dorival Júnior.

Ao contrário das outras dívidas citadas, Dorival Jr. vê o caso como "solucionado" e afirma que o Peixe vem pagando os valores devidos de forma parcelada, conforme foi acordado. Segundo ele, a dívida não é um impeditivo para retornar ao clube no futuro.

"Minha dívida está solucionada com o Santos. O Santos vem fazendo os pagamentos. Tudo o que eu pude fazer para ajudar nesse episódio foi feito. Existia, sim, uma dívida, não vou mentir para vocês, mas foi resolvido. Não tive nenhum contato direto do presidente do Santos [nos últimos anos]. Respeito muito o trabalho que está sendo desenvolvido no Santos e fico sempre na torcida porque é um clube que eu tenho um carinho muito grande, muito mesmo", disse Dorival em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

"Essas duas passagens, para mim, foram dois anos de trabalho nesse segundo momento: um vice-campeonato da Copa do Brasil, para um time que estava na zona de rebaixamento, um vice-campeonato brasileiro, sempre brigando com o Palmeiras, com o nível de investimento altíssimo, uma conquista de Campeonato Paulista, estávamos invictos na Libertadores, em 2017. Graças a Deus, dentro do Santos, eu só tenho a agradecer, a reconhecer e a sempre estar na torcida pela entidade, pelo clube e por quem lá esteja trabalhando", acrescentou.

O treinador conta que recuou em sua pedida e aceitou a oferta do clube para sanar a dívida como forma de retribuir o que o Peixe lhe proporcionou. Atualmente, os vencimentos estão suspensos por pedido do Santos devido à crise causada pela pandemia do novo coronavírus — o técnico aceitou.

"O acerto foi feito na metade do ano passado. Agora, nós demos uma parada por causa dessa pandemia. Solicitaram uma suspensão que eu também entendo que seja muito certo. Está sendo paga mensalmente, mas eu fiz tudo o que foi pedido pelo Santos. Em termos de valores, eu dei uma recuada, em termos de prazo de pagamento, do jeito que o Santos solicitou, sem que criasse nenhum problema, nenhum empecilho. Eu acho que é uma maneira também de você retribuir aquilo que o clube lhe proporcionou", afirmou Dorival.

O Peixe devia R$ 2,5 milhões ao treinador referente à passagem pelo clube entre 2015 e 2017. O montante é referente a verbas rescisórias da época em que Dorival foi demitido do cargo.

Santos