Topo

Italiano 2019/2020

Pirlo brinca sobre comparação com jovem italiano: 'Só pelo cabelo'

Sandro Tonali ganhou o apelido de "novo Pirlo" - Getty Images
Sandro Tonali ganhou o apelido de "novo Pirlo" Imagem: Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2020 09h11

O ex-volante Andrea Pirlo brincou sobre as comparações que fazem entre ele o jovem Sandro Tonali, chamado de 'novo Pirlo' pela imprensa italiana. Pirlo disse que a semelhança fica apenas no visual.

"Só pelo cabelo grande. Na minha opinião, como jogador, não se parece em nada comigo. É totalmente diferente", disse o ex-jogador ao jornal As.

Mas a brincadeira sobre o cabelo não desmerece o jovem jogador. Pirlo rasgou elogios e disse que Tonali é 'mais completo' do que ele em campo.

"Dizem que Tonali pode ser o meu herdeiro. Na minha opinião, é um jogador muito mais completo do que eu. Não se parece comigo, como jogador, só pelo cabelo longo e por jogar no Brescia. É um jogador muito mais completo do que eu fui, tanto na defesa quanto no meio-campo. É uma mistura entre outros jogadores e eu. É, sem dúvida, o mais promissor dos jogadores italianos. Não o vejo como herdeiro porque joga de forma diferente, mas, sem dúvida, se tornará um grande jogador", completou.

Tonali tem 20 anos e disputou 24 jogos, com um gol marcado, na atual temporada. Seu nome já foi citado como alvo de clubes maiores como Atlético de Madri, Juventus e Barcelona. Além disso, já participou de jogos com a seleção principal da Itália.