Topo

Francês - 2019/2020

Memphis Depay cogita deixar o Lyon na próxima temporada

Memphis Depay pode deixar o Lyon, caso o clube não jogue a Liga dos Campeões na próxima temporada - JEFF PACHOUD / AFP
Memphis Depay pode deixar o Lyon, caso o clube não jogue a Liga dos Campeões na próxima temporada Imagem: JEFF PACHOUD / AFP

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2020 12h58

O atacante Memphis Depay pode deixar o Lyon na próxima temporada. Com presença incerta na Liga dos Campeões, o jogador já teria informado a direção do clube que poderá procurar outro destino.

Depay é capitão da equipe francesa sob comando de Rudi Garcia. Porém, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e ficou fora dos gramados desde dezembro.

Pesa na avaliação de Depay, também, a incerteza sobre participação na Liga dos Campeões. O Campeonato Francês foi encerrado prematuramente em razão da pandemia de coronavírus com o Lyon em sétimo. Fora da competição de clubes mais importante do continente pela tabela, o time precisará ser campeão da edição em andamento para garantir vaga. Nas oitavas de final, o Lyon enfrenta a Juventus e ganhou o duelo de ida por 1 a 0. Ainda não há confirmação de data para o compromisso de volta.

Sem Liga dos Campeões, aumenta a chance do holandês se despedir do clube.

"O Memphis me disse que está disposto a conversar quando voltar. Seus agentes dizem que ele está pensando em uma outra oportunidade, como não estamos garantidos na Liga dos Campeões da próxima temporada. Farei de tudo para manter os jogadores, mas jogadores que querem programar participação em competições europeias podem procurar outros clubes. Se perdermos jogadores, vamos reforçar o time. Para jogadores da qualidade do Memphis, é natural que chovam propostas", disse o presidente Jean-Michel Aulas à France Football.

Com 26 anos, Depay disputou apenas 18 jogos com a camisa do Lyon nesta temporada, mas ostenta a marca impressionante de 14 gols.