Topo

OPINIÃO

Juca: "Corinthians só não está pior que o São Paulo porque não tem jejum"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 04h00

Os rivais Corinthians e São Paulo apresentaram problemas no balanço financeiro referente à temporada 2019 e ambos têm eleições marcadas para este ano para sucessão dos presidentes Andrés Sanchez e Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, respectivamente.

No podcast Posse de Bola #32, o jornalista Eduardo Tironi questiona qual dos dois dirigentes atuais tem causado mais dano ao clube que dirige, e Juca Kfouri os vê em condição parecida. Kfouri, no entanto, aponta que o corintiano está em vantagem na relação com os seus torcedores pelo fato de o clube não amargar um jejum de títulos, assim como o rival do Morumbi, que levantou seu último troféu em 2012, ao vencer a Copa Sul-Americana.

"Eu te diria que a situação do Corinthians só não é pior que a do São Paulo porque o são-paulino está vivendo jejum de títulos, o corintiano não. O torcedor do Corinthians, embora cada vez mais impaciente, ainda tem uma dose de tolerância que o são-paulino não tem", afirma Juca (disponível no vídeo acima a partir de 52:11).

"O São Paulo nesse aspecto tem esse drama de estar na situação em que está e nem sequer ter um título para dizer 'estamos assim porque nos custou isso para sermos campeões da Libertadores'. O Corinthians, pelo menos, tem esse argumento que é falso, que é injustificável, que não garante coisa alguma, mas tem do ponto de vista emocional esse argumento", completa.

Arnaldo Ribeiro concorda com Juca e vê todo o crédito de Andrés Sanchez adquiriu devido aos títulos sendo destruído pelo próprio dirigente por causa da sua atual gestão à frente do Corinthians.

"O Andrés já ganhou alguma coisa como presidente do Corinthians, tem histórias, algumas positivas e várias negativas, e acho que está colocando os méritos que ele pudesse ter, ele está rifando a cada ato nesse último mandato. Eu acho que os dois estão reprovados", diz Arnaldo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.