Topo

Fred se passou por Felipão e voou com o Palmeiras campeão brasileiro

Fred viu seu time ser campeão brasileiro do estádio e embarcou com o elenco de volta para São Paulo - Divulgação/NWB
Fred viu seu time ser campeão brasileiro do estádio e embarcou com o elenco de volta para São Paulo Imagem: Divulgação/NWB

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 04h00

O sonho de vários torcedores espalhados pelo país é ver seu time campeão brasileiro in loco. Agora imagine poder festejar em campo com os jogadores e continuar a comemoração no mesmo avião que o elenco. Isso aconteceu com Fred, do Desimpedidos. Palmeirense, ele não só viu o decacampeonato do Brasileirão, como 'ocupou' o lugar de Felipão e participou da festa após o título no Rio de Janeiro.

Em entrevista exclusiva ao UOL, Fred contou como foi a sucessão de acontecimentos em seu título mais marcante. Alviverde declarado, ele esteve em São Januário naquele 25 de novembro de 2018 e acompanhou a vitória de 1 a 0 contra o Vasco, feito que garantiu ao Palmeiras o título brasileiro daquele ano. O youtuber conseguiu descer para o campo e de lá teve a ideia de ir para São Paulo comemorar a conquista mais perto da torcida. Fred só não esperava pegar o mesmo voo que o elenco e viajar com a passagem que seria usada pelo técnico Felipão.

"A gente comprou uma passagem do nosso bolso. Chegou lá, o Moisés [ex-meia do Palmeiras e atualmente no Shandong Luneng Taishan] me viu no aeroporto e falou: 'vocês vão dentro do avião com a gente'. Entrei com a passagem do Felipão no voo. O Felipão ia para outro lugar do Brasil. Violamos todas as normas de segurança da Infraero [risos], foi um dia muito especial", contou.

Naquela edição, o Palmeiras foi campeão brasileiro com uma rodada de antecedência, terminando o campeonato com 80 pontos, oito a mais que o vice, Flamengo. Além de participar da comemoração aérea com os jogadores, Fred ainda levou para casa outra recordação do decacampeonato, ficando com a camisa de número 20 utilizada por Lucas Lima durante a partida.