Topo

Ex-preparador de goleiros do Grêmio entra na Justiça de olho em ação

Divulgação/TXT Sports
Imagem: Divulgação/TXT Sports

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2020 15h37

Rogério Godoy, preparador de goleiros demitido pelo Grêmio em janeiro, entrou com protesto judicial interruptivo de prescrição. A medida não constitui processo judicial contra o clube, mas pede guarida aos tribunais e prepara a demanda por pelo menos 16 direitos durante o vínculo.

Sem clube desde o início do ano, Rogério Godoy ainda estuda quando entrará com a ação. Ele fez parte das mudanças na comissão técnica do Grêmio em meio à pré-temporada.

De acordo com documentos obtidos pelo UOL Esporte, o ex-funcionário pediu para que o prazo de início de ação reclamando direitos não continue a correr, limitando período a ser cobrado.

A lista de direitos inclui adicional de insalubridade, aplicação de convenção coletiva, horas extras, adicional noturno, intervalo de interjornada, intervalo intrajornada, diferenças salariais, diferenças de férias, diferenças de 13º salário e FGTS; diferença de dissídio, adicional de viagens, trabalho em domingos e feriados, gratificação salarial, dano moral, trabalho em férias (férias não gozadas), dano existencial, equiparação salarial e reconhecimento de ilegalidade da compensação de horas extras.

Rogério Godoy assumiu a preparação de goleiros do Grêmio em 2012 e participou da ascensão de Marcelo Grohe. Reserva de Victor e depois suplente de Dida, o camisa 1 se tornou dono da posição e virou ídolo com atuação destacada nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e Copa Libertadores do ano seguinte.