Topo

Cléber Machado: "Queria ser o ator que faz o James Bond ou cantor"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 13h14

Com uma longa carreira como locutor esportivo, Cléber Machado também é entusiasmado pela arte, em especial pela música, além de seu gosto também por teatro e cinema. No programa Os Canalhas, ele conta que tinha o desejo de ser o ator que interpreta James Bond ou cantor antes de se tornar jornalista e narrar esportes na televisão.

"Eu acho que é a expressão artística mais completa que existe. Das artes todas, se fosse dizer o que você quer fazer, eu queria tocar bem um instrumento, queria cantar bem. Tem duas coisas que eu queria ser, ou o ator que faz o James Bond ou cantor. O ator que faz o James Bond é chique para caramba, você ser o ator que faz o James Bond é o máximo, mas eu adoro música", afirma o narrador.

Fã de música popular brasileira e dos Beatles, o narrador revela também que tem o desejo de fazer um programa de rádio para analisar letras de músicas.

"Basicamente gosto de música brasileira, gosto muito de música brasileira. Aí não tem muito gênero não, tenho os meus preferidos, os meus cantores preferidos, compositores preferidos, que são mais ou menos os tops da MPB, mas eu gosto de tudo, acho que a maior música do mundo é A Day in the Life dos Beatles, é a música mais espetacular do mundo para mim", diz Cléber.

"Você ouvir qualquer música apenas a melodia dela, você vai curtir. Se você ler a letra, eu ainda vou fazer um programa de rádio que vai ter uma sessão que vai chamar 'ouça essa letra'. Porque você não precisa ouvir a música, ouve a letra, preste atenção no texto da letra. Então eu acho música um negócio espetacular", explica o narrador.

Ele revela que se emociona muitas vezes quando escuta uma música de forma diferente pela qual é tocado pelas outras expressões de arte que admira, ou mesmo em relação ao esporte.

"Eu gosto de cinema, de teatro, gosto de um monte de coisas, gosto de jogar bola, gosto de um monte de coisas assim. Gosto de ir no bar e no restaurante, mas música, mais do que gostar, essa é uma que vira e mexe, tem uma canção que me dá um nó na garganta sim, nem sei porque, mas sei que dá porque você lembra de alguma coisa e tal, acho a maior expressão de arte que tem para o meu coração é música", conclui Cléber.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda terça-feira, às 14h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.