Topo

Atlético-MG

Atlético-MG se acerta com Léo Sena, mas negócio com o Goiás segue parado

Léo Sena não vai renovar com o Goiás e interessa ao Atlético-MG no mercado da bola - Rosiron Rodrigues/ Goiás Esporte Clube
Léo Sena não vai renovar com o Goiás e interessa ao Atlético-MG no mercado da bola Imagem: Rosiron Rodrigues/ Goiás Esporte Clube

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • A queda de receitas durante a pandemia esfriou a negociação do Atlético-MG por Léo Sena
  • O jogador, contudo, segue na mira do clube mineiro e até já deu aval para uma transferência
  • O volante de 24 anos deve assinar por cinco temporadas na Cidade do Galo
  • Ele já informou ao Goiás que não renovará o vínculo que se encerra em 31 de dezembro de 2020

A queda de receitas durante a pandemia do novo coronavírus esfriou a negociação do Atlético-MG por Léo Sena, meio-campista do Goiás. O jogador, contudo, segue na mira do clube mineiro e até já deu aval para uma transferência no mercado da bola. Ele deve assinar por cinco temporadas na Cidade do Galo.

O volante de 24 anos já informou à diretoria do Goiás que não deseja renovar o vínculo que se encerra em 31 de dezembro de 2020. O comunicado foi feito por meio de seu estafe e ocorreu em janeiro passado. Com a possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de julho, o atleta busca um novo desafio na carreira.

A possibilidade de trabalhar com Jorge Sampaoli e os moldes do contrato proposto, que tem duração de cinco temporadas, foram cruciais para a resposta positiva do meio-campista ao departamento de futebol liderado por Alexandre Mattos. Já há até um acerto salarial entre as partes. Porém, diretoria e estafe se negam a confirmar a situação por causa dos recentes problemas financeiros do clube, com dois meses de atrasos salariais. Outro empecilho é a falta de acordo entre Atlético e Goiás.

O Galo fez uma oferta um dia antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. Na ocasião, os goianos recusaram os números apresentados pelos mineiros e fizeram uma contraproposta. A diretoria atleticana ajustou o documento recebido e aguarda uma nova resposta do clube detentor dos direitos de Léo Sena.

Volante de origem, ele não teria grande concorrência na Cidade do Galo. Com a dispensa de Ramón Martínez e Zé Welison, o elenco comandado por Jorge Sampaoli conta com três nomes para a função: Gustavo Blanco, Jair e Allan.

Atlético-MG