Topo

Athletico

Suspenso por doping, Walter chega ao Athletico para contrato de três meses

Walter foi campeão estadual pelo Athletico Paranaense em 2016 - Jason Silva/AGIF
Walter foi campeão estadual pelo Athletico Paranaense em 2016 Imagem: Jason Silva/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/05/2020 11h38

Resumo da notícia

  • Atacante Walter passará por um período de testes no Athletico Paranaense
  • Jogador de 30 anos assinará contrato de três meses com o clube rubro-negro
  • Walter ainda cumpre suspensão por doping e só pode voltar a jogar em julho

O atacante Walter desembarcou na manhã de hoje (12) em Curitiba para acertar os últimos detalhes com o Athletico Paranaense. Ele assinará um contrato de três meses e passará por um período de avaliação no clube que defendeu entre os anos de 2015 e 2016.

A informação foi divulgada inicialmente pela Bandsports e confirmada pelo UOL Esporte. O Athletico deve oficializar a contratação do atacante de 30 anos ainda hoje (12).

Vale lembrar que Walter ainda está suspenso por doping. Na metade do ano passado, ele teve a pena ampliada por mais um ano e só está liberado para voltar aos gramados no dia 5 de julho.

Portanto, mesmo se o futebol voltar nos próximos meses, ele só terá cerca de um mês para mostrar serviço dentro de campo. O contrato será válido até dia 6 de agosto de 2020.

Walter foi pego no exame de doping do jogo do CSA contra o Brasil de Pelotas, pela Série B, em 5 julho de 2018. A amostra da urina acusou a presença de furosemida e metabólicos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecer.

No ano passado, Walter chegou a ser anunciado pelo Goiás com um contrato de produtividade. Ele vinha treinando para perder peso e entrar em campo, mas a ampliação da suspensão do doping atrapalhou os planos do clube e do jogador.

Walter defendeu o Athletico entre 2015 e 2016, inclusive fazendo um dos gols do título estadual de 2016 sobre o Coritiba, em pleno Couto Pereira. Ele não entra em campo desde 24 de novembro de 2018, em jogo da Série B pelo CSA.

Athletico