Topo

Santos

Quem deve ganhar espaço no Santos com o aumento do número de substituições

Arthur Gomes comemora seu gol na partida entre Guarani e Santos - Rebeca Reis/AGIF
Arthur Gomes comemora seu gol na partida entre Guarani e Santos Imagem: Rebeca Reis/AGIF

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

12/05/2020 04h00

Resumo da notícia

  • FIFA autorizou aumento do número de substituições por partida para cinco
  • No Santos, a medida deve abrir espaço para os cinco "favoritos" do técnico Jesualdo ao olhar para o banco de reservas
  • Arthur Gomes, Jean Mota, Kaio Jorge, Evandro e Jobson são os principais atletas a entrarem nas partidas vindos do banco

A Fifa autorizou, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já acatou a nova regra que aumentou para cinco o número de substituições possíveis por partida. Com isso, mais atletas terão oportunidade de entrar vindo do banco de reservas e a notícia é boa para os cinco "favoritos" do técnico Jesualdo Ferreira no Santos.

Ainda sem repetir nenhuma vez a escalação inicial nas 12 partidas em que comandou o Peixe, o técnico português já deixou claro ao longo dos duelos quem são os atletas que costumam entrar durante os jogos: Arthur Gomes, Kaio Jorge, Jean Mota, Jobson e Evandro.

O campeão no quesito "ir a campo durante a bola rolando" é o atacante Arthur Gomes. Dos oito jogos em que participou na temporada, cinco foram como suplente. Dois jogadores aparecem empatados logo na sequência: Kaio Jorge e Jean Mota,uma vez que ambos saíram do banco de reservas em quatro jogos. Enquanto o Menino da Vila já foi titular em três duelos no ano, o meia de 26 anos só atuou vindo do banco nesta temporada.

O volante Jobson e o meia Evandro aparecem em seguida, com três jogos vindos do banco de reservas cada. Os dois vivem situações opostas neste ano. Enquanto Jobson, esquecido em 2019, começa a se firmar na equipe titular após a lesão de Alison, o experiente Evandro, muito elogiado no último ano, pouco atuou com Jesualdo.

Quem também foi chamado pelo português para entrar no decorrer da partida três vezes na temporada foi o jovem Renyer. O garoto de apenas 16 anos estreou no profissional neste ano e começava a trilhar seu caminho na equipe de cima quando sofreu uma grave lesão no joelho em um treino pela seleção brasileira de base. O atacante só deve voltar aos gramados no final deste ano.

As outras substituições de Jesualdo Ferreira na temporada 2020 foram: Tailson (duas vezes), Uribe (duas vezes), Madson, Yuri Alberto, Pará, Felipe Jonatan, Luiz Felipe, Venuto, Alison, Sánchez, Raniel e Derlis González.

Santos